sábado, junho 12, 2010

PARA ONDE VAMOS?

Palestra de Peter Joseph ,do Movimento Zeitgeist , em 15/09/09 , na Universidade Maharishi em Nova York

Assista!!






A Informação sempre é o melhor caminho

HARMONIZE-SE

5 comentários:

Anônimo disse...

Existe um equívoco grotesco no que disse o palestrante:
"A Ciência e a Tecnologia é de longe a causa primária que dirige o desenvolvimento da civilização humana"

Isso é um completo absurdo.

O que dirige a desenvolvimento da humanidade é a necessidade natural de seu progresso contínuo e incessante inerente a todo ser humano, "imposto" e orquestrado pelas esferas mais altas da espiritualidade para o nosso próprio progresso e desenvolvimento MORAL. Somos apenas portadores temporários de um conhecimento necessário para que os desígnios superiores sejam postos em prática com fins generosos do progresso coletivo. A nossa ciência e nossa tecnologia são apenas mais duas ferramentas, nada mais.

Universo Holistico disse...

Olá Adriano,

Sim, mas ele disse isso mesmo que a ciência e a tecnologia são de "longe" a causa primária...(mas vou ver os vídeos de novo para entender esse detalhe que vc mencionou)

Esse movimento chamado Zeitgeist é um movimento social, ele é bem extenso e pelo que estou estudando/pesquisando/participando ele é bem organizado, a proposta central é a sustentabilidade, liberdade e consciência de que TODOS somos um...

Ele faz várias referencias sim ao contexto espiritual mas de uma forma muito livre sem seguir intituições que sempre pode gerar fanatismo, como sabemos ao longo de toda a história, e com isso alguns integrantes dessas instituições saem da proposta inicial do fundador ou líder espiritual da instituição.(que pode se perceber em essencia filosófica de todas as religiões, que elas todas proclamam a paz, a justiça, o amor a fraternidade...mas as vezes vemos , por conta de fanatismos ,a separação gerando conflitos mils, sempre colocando que os pontos de vistas são melhores do que um do outro..e ai conhecemos toda a história da humanidade até os dias de hoje por conta dessas posturas...)

Bom, eu estou vendo todos os vídeos e palestras desse Movimento e vejo que eles pensam da mesma forma que vc colocou que a ciência e a tecnologia são ferramentas para o progresso humano.

A questão é disponibilizar mais essas ferramentas com a base da consciência espiritual de que somos todos um; vejo que é essa a proposta.

Abraços

Anônimo disse...

Amiga Luciama, me perdoe se fui enfático demais. Eu conheço o movimento e sei o que significa, só não concordei com a afirmação dele, aceitar o errado é no mínimo perda de tempo, mas essa é somente a minha opinião, nada mais.
Obrigado
Adriano

Universo Holistico disse...

Oi Adriano,

Eu vi de novo o vídeo, te convido a revê-lo e verificar que ele menciona num trecho um pouco mais a frente que a ciência e a tecnologia são ferramentas para a evolução humana.
Mas é muito legal essa sua visão, pois o senso crítico é para poder melhorar as coisas,poder harmonizar.
Eu sou espiritualista também, mas de uma forma mais livre, vendo mais a essência de todas as religiões, de uma forma mais Universalista.Mas eu também sou da área tecnológica e percebo se juntar as duas coisas vai ser muito bom a todos; é o mundo holistico...rs
mas continue nos visitando , vc é muito bem vindo!
ps: adorei o seu novo bloger!
Abraços

Anônimo disse...

Obrigado amiga Luciana, assisti novamente o video como me sugeriu, ele retificou a afirmação realmente, não sei se se expressou erradamente sem intenção, mas no mínimo gerou uma contradição em seu discurso.
Bom mas independente disso o movimento fala por sí só.
Obrigado.

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑