Edição do dia 10/08/201011/08/2010 01h01 - Atualizado em 11/08/2010 01h29
Fábio WilliamBrasília, DF
O Diário Oficial da União publicou decreto dizendo o que a Força Aérea Brasileira deve fazer no caso de ser avisada sobre OVNIS, objetos voadores não identificados.
No cinema eles são os astros principais. Drama ou comédia, não há quem resista. Nas ruas extraterrestres e discos voadores dividem opiniões. Eles existem ou não? Para a Força Aérea Brasileira, o assunto é tratado com seriedade.
O comando da Aeronáutica publicou no Diário Oficial da União as regras que deverão ser seguidas por pilotos quando o assunto for objetos voadores não identificados. Os registros deverão ser encaminhados ao Arquivo Nacional. Tudo isso para que nada fique encoberto em mistério.
Quatro mil páginas com inúmeros casos vistos ou investigados por militares já estão no Arquivo Nacional. São fenômenos que ocorreram entre as décadas de 1940 e 1980.
Para o ufólogo a Aeronáutica, Fernando Ramalho, ainda precisa mandar documentos das décadas de 1990 e 2000. Ele diz que as provas mais contundentes ainda não foram reveladas. "Filmagens de objetos voadores, por exemplo, de 100 metros de diâmetro, com vigias, com seres dentro dessas vigias".
Fernando faz parte de uma comissão de estudiosos que ouviu do Ministério da Defesa a garantia de que até o fim deste mês, todos os documentos estarão liberados para consulta pública. O ufólogo faz uma previsão sobre quando faremos contato.
"Eu creio que em menos de 50 anos nós poderemos ter sim um encontro entre civilizações evoluídas que nos visitam e os seres humanos terrestres. Por que não?", pergunta.
Fonte: Jornal da Globo
Link: Diário Oficial da União do dia 10/08/10
A Informação sempre é o melhor Caminho
HARMONIZE-SE
Link: Diário Oficial da União do dia 10/08/10
A Informação sempre é o melhor Caminho
HARMONIZE-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário