sexta-feira, julho 12, 2013

Projeto Echelon - Brasil sabe desde 2001 que os EUA espionam internet
















Fonte Foto : Aqui

Meus Comentários: Um assunto muito antigo que está vindo a tona depois das denuncias com provas de Edward Joseph Snowden , uma coisa interessante é que muitos de nós blogueiros que gostamos de assuntos sobre conspiração mundial a tempos comentávamos sobre isso , por conta de ser esse assunto muito antigo, pois a séculos há espionagem, mas sempre alertávamos que existe uma espionagem geral ao nível das massas na internet,  e que há um movimento para uma censura na internet, e alguns vinham querendo dizer que era tudo  bobagem ou alguns  que não filtravam a informação já queriam sair da internet desesperadamente  ou nem entrar, temendo algo contra a sua pessoa; porém mesmo que a pessoa não entre em redes sociais seus dados já estão com eles pois a pessoa possui uma identidade e uma movimentação bancaria, as redes sociais podem ser para facilitarem , no encontro de dados com o banco , o traço do perfil do usuário e de seus costumes.

Acredito que uma das finalidades de espionarem massas seria de averiguarem costumes, rotinas, tendencias e gostos  de uma comunidade, como se fosse uma pesquisa de marketing, com o objetivo de controle de massas.

As Revelações com provas agora não irão parar de chegar. 

Essa época está muito interessante de se observar. 


Fonte: Folha UOL


Brasil sabe desde 2001 que os EUA espionam internet


O governo brasileiro já reconheceu por duas vezes, em 2001 e em 2008, que os EUA comandavam um sistema de coleta de informações que tinha a capacidade de "intromissão em comunicações eletrônicas" em todo o mundo.

Em depoimento prestado em 2001 à Câmara dos Deputados, o então ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência no governo FHC (1995-2002), general Alberto Cardoso, disse aos parlamentares que os EUA desenvolveram um projeto, com o nome código de Echelon, em associação com Reino Unido, Irlanda, Austrália, Canadá e Alemanha.

O projeto tinha a capacidade de interceptar comunicações por e-mail, voz e fac-símile, segundo um relatório do Parlamento Europeu daquele mesmo ano. Segundo o general, além do Echelon, também tinham capacidade invasiva os governos de França, Itália e Rússia.






O sistema Echelon também era controlado pela NSA (Agência de Segurança Nacional), hoje foco de novas denúncias a partir de vazamentos feitos pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden.

Em depoimento prestado ao Congresso em 2008, no governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), o engenheiro eletrônico Otávio Carlos Cunha da Silva, diretor do Cepesc (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para Segurança das Informações) da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), confirmou aos parlamentares: "O Echelon intercepta todas as comunicações. [...] E não há só um Echelon, há o Echelon americano, o Echelon europeu".

Indagado por um deputado sobre que tipo de informação poderia ser captada pelo sistema, Silva explicou que era toda comunicação "que está no ar", em "satélites, links de micro-ondas, torres".

Silva indicou que o GSI havia estudado o Echelon: "Esse equipamento envolve seis países, é uma rede de países. A gente até poderia fazer uma apresentação depois sobre isso. Mas é uma rede de países envolvidos, com uma rede de supercomputadores envolvidos, com um volume de recursos absurdamente envolvidos para esse processo".

RELATÓRIO EUROPEU

O Echelon foi, em 2001, alvo de uma ampla investigação no Parlamento Europeu, aberta após reportagens publicadas pela imprensa europeia ao longo da segunda metade da década de 90. A apuração acabou por comprovar a existência do sistema.

No relatório final de 198 páginas, há vários depoimentos de antigos funcionários do governo americano que confirmam a atuação do sistema desde os anos 70 pelo menos.

Há, porém, indicações de que ele foi criado em 1948, quando da assinatura do acordo de cooperação de inteligência "UKUSA", do tipo "Sigint", sigla que indica espionagem de 'sinais inteligentes', de comunicações e eletrônicos, assinado por Reino Unido, EUA, Austrália, Canadá e Nova Zelândia.

Segundo o relatório, o Echelon foi usado pelos EUA para colaborar com a empresa americana Raytheon por ocasião da disputa, lançada pelo governo brasileiro, por serviços e equipamentos para o sistema de vigilância da Amazônia, o Sivam. Os americanos venceram a disputa.





A Informação Sempre é o Melhor Caminho!

HARMONIZE-SE

4 comentários:

Don Eliseu Nagual disse...

Agora vem o governo PT e Ladi Dilma dizendo-se escandalizado, dizendo que terrorismo não justifica espionagem irrestrita e tal, quando o governo Luléke-Petéca já fazia vistas grossas sobre a espionagem dos EUA-NSA dentro do território nacional. Vê-se que o Lula tava mais preocupado em resguardar a conta bancária dele e dos asseclas,e deram a gerência do SIVAM da Amazônia a uma empresa do grupo ECHELON. E eu que votei sempre no PT até a primeira eleição do Luléke! Logo de cara, no circo da posse deles me desiludi com o nariz de palhaço que me meteram. O caminho alternativo ao Lobama-Big Brother é irmos além da mera comunicação chipada, no centro onde somos Um, onde o Shen(Coração-Mente)possibilita a telepatia afetiva em primeiro plano, e voltarmos às cartas e livros de antanho. Dar um passo atrás e retornar ao caminho libertário do Ser...

Luciana Freitas disse...

Olá Dinarte

Obrigada por visitar o Bloger.

Isso já vem do governo do FHC ; para mim todos são farinha do mesmo saco. Eu não acredito que a politica esquerdista ou de direita resolvam alguma coisa.É tudo um Grande Faz de Contas.

Abraços

Don Eliseu Nagual disse...

Excelente postagem e comentários, Universo Holístico e Atalhos para o Caminho! È assim, pedra a pedra que se pavimenta o caminho libertário de ser e deixamos para as crianças um atalho holístico de integração na diversidade cultural e bioenergética de Gaia. Para existirmos nesta unidade diversificada, precisamos nos tornar o Caminho onde o rio deságua no oceano, a individualidade se integra com a plenitude. Mas como a Matrix é uma poderosa força onipresente no mundo, e não há meio de anularmos sua telepatia tecno-chipada, até porque vivemos num formigueiro stressurbano e nos corroermos para ganhar o pão, talvez além da mente-ego, precisamos integrar Coração-Mente através de um espelho arquetípico desta inteireza Humana, a que Cristo pode nos simbolizar e ativar. Sem querer parecer pretencioso, deixo aqui uma referência de Tomé 59 e 60: Olhai para o Vivo e Inteiro, enquanto viveis, para que não vos tornardes cadáveres e desejeis ver aquele que já não se pode ver. Procurai para vós um lugar de repouso para que não vos torneis cadáveres e sejais devorados.(...) A Echelon está aí devorando tudo.

Marília disse...

Dinarte, parabéns pelos seus apropriados e conscientes comentários ao assunto abordado. Lembro-me com pesar do famoso livro 1984 de George Orwell e me arrepio só em pensar que aquela fatídica previsão, enfim está se confirmando em nossos dias. Nunca pensei que viveria tanto para, ainda assim, presenciar tais coisas. Estamos sob o rígido olhar do Grande Irmão, agora muito bem assessorado pelos Reptilianos e seus comandados.
Abraços, Marília

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑