terça-feira, junho 18, 2013

Artigo: Impactos Políticos de Saturno em Escorpião (2012 à 2015)
















Fonte Foto: Aqui

Meus Comentários: A Astrologia já previu os acontecimentos que estamos vivenciando no Brasil e no Mundo com os principais aspectos de Saturno em Escorpião (2012 à 2015), Quadratura Urano-Plutão (2010 à 2015) e Urano em Áries (2011 à 2019).

Veja abaixo um artigo muito interessante da Astróloga Vanessa Tuleski, que retrata bem o momento histórico que estamos vivendo no Brasil e no Mundo.

E a Agenda Avança rumo às Grandes Mudanças!!!




Fonte: Personare



Impactos Políticos de Saturno em Escorpião 


Saturno, para a Astrologia, representa as figuras de autoridade, chefes e governantes. O signo em que está transitando tende a inspirar suas atuações e também mostrar que tipos de situações poderão enfrentar.

Ao transitar por Libra, em 2010/2012, foi exigido diversas vezes dos governantes habilidades de diplomacia e negociação. A Justiça, tema ligado a este signo, também ficou em destaque. No Brasil, o julgamento do Mensalão pelo STF começou com Saturno transitando por Libra.

Abaixo, você conhecerá que possíveis efeitos que o trânsito de Saturno em Escorpião poderá ter sobre figuras de autoridade e governantes e também as temáticas que este posicionamento irá trazer para a sociedade nos próximos dois anos.

GOVERNANTES COM MUITO PARA FAZER

A primeira coisa que temos de saber sobre Escorpião é que este signo pode ir a extremos, tanto podendo ser curador quanto destrutivo, determinado ou obsessivo. Também é capaz de lidar com situações difíceis, seja para tentar revertê-las ou então criá-las. Desta forma, mexer em vespeiro ou tirar a sujeira debaixo do tapete podem ser iniciativas ligadas a este signo.

Como Escorpião tende a trazer desafios, enquanto Saturno transitar neste signo, líderes poderão enfrentar vários períodos difíceis, em menor ou maior grau, tais como violência urbana, atos de rebeldia, orçamentos deficitários, perdas por eventos da natureza, etc. 

Assim, governantes terão muito o que fazer com Saturno em Escorpião.

No uso positivo deste posicionamento, muitos atuarão como reconstrutores, recuperadores e terão pulso firme e visão estratégica para resolver os problemas que se apresentarem. Um bom exemplo de uma ação escorpiana seria algo como o Programa Tolerância Zero, que melhorou a segurança da Nova Iorque em meados dos anos 90 e também a imagem da cidade. Bons governantes também poderão recuperar áreas degradadas ou criar programas para resgate de crianças e jovens cooptados pelo crime ou prostituição ou outros tipos de programas.

Saturno em Escorpião também está associado a todo tipo de limpeza e a se colocar o dedo na ferida. Isto nem sempre é fácil, pois pode-se esbarrar em resistência e também correr o risco de se mexer em inapropriadamente em questões complexas e problemáticas, com chance de piorá-las. Assim, idealmente, líderes dispostos a isto deveriam ter um bom plano (representado por Saturno), capaz de prever consequências e empreender ações coordenadas.

No uso negativo, poderemos ter mais líderes radicais, extremistas e abusivos no poder. Também será um período em que as ofensas não ficarão baratas, gerando muita tensão, com brigas provavelmente longas. Por isto, no âmbito pessoal, inclusive, acautele-se para não entrar em disputa com pessoas com poder e potencial para se tornarem inimigos persistentes.

Uma outra manifestação negativa é a possibilidade de uma aliança mais estreita de líderes e governantes com o poder econômico, seja o oficial ou o extraoficial. Mas também poderão ser eleitos mais candidatos que utilizem este viés financeiro ligado a Escorpião na forma de conhecimento em economia e sendo bons gestores de recursos.

Um bom exemplo do que seria a sinergia dos dois planetas seria a criação de programas semelhantes ao que Zilda Arns implementou na Pastoral da Criança, que salvou milhares de crianças da desidratação, desnutrição e morte com medidas simples, como o soro caseiro e a misturinha (feita com casca de ovo e outros ingredientes), ensinando as comunidades a usar melhor os poucos recursos de que dispunham. Pode ser que venhamos a ter governantes que venham a instituir ou dar suporte a programas deste tipo. Mas também poderemos ter governantes que usem o pior desta combinação, demonstrando insensibilidade e autoritarismo. Ou, eventualmente, se mostrando efetivos em determinados assuntos e teimosos e turrões em outros.


Fazer muito com pouco também pode ser possível com Saturno em Escorpião e Plutão em Capricórnio. Estes dois planetas ficarão um no signo regido pelo outro: Saturno é o regente de Capricórnio e Plutão, o de Escorpião. Esta troca em Astrologia gera uma forte associação entre os dois planetas e os dois signos. No caso, a praticidade e economia de Capricórnio somada a estratégia e capacidade de ação de Escorpião. Se for bem utilizada, esta combinação poderá permitir atuações efetivas em áreas emergenciais e carentes.

OS TEMAS QUENTES PARA A SOCIEDADE NOS PRÓXIMOS DOIS ANOS

Sempre que Saturno transita por um signo, os temas ligados a ele ganham grande destaque e relevância social. Veja alguns que poderão ser objeto de maior atenção da sociedade e de intervenção dos governos:

Finanças(com um largo espectro de intervenção, desde políticas financeiras, indexadores, moedas, até outras questões ligadas a finanças)
Impostos
Previdências
Área médica, seja com novas regulamentações, punições mais severas, ou tratando de temas como transplantes, doação de órgãos, eutanásia, reprodução, pesquisas de novas drogas e cirurgias, etc
Empresas seguradoras, auditoras e bancos
Políticas de segurança pública
Políticas ambientais
Petróleo e mineração
Situações emergenciais e de falência. Hora de colocar fim ou resolver o que não está funcionando
Sexualidade e seus desdobramentos, como prostituição na juventude, abortos, doenças sexualmente transmissíveis, abusos, tráfico de mulheres, etc
Legislação ligada espólios, heranças e questões referentes à morte
Pesquisas científicas e também descoberta, estudo e recuperação de tesouros, documentos, etc.


Saturno tem por ação organizar e estruturar. A criação de novos mecanismos legais é algo típico deste planeta. Com Saturno em Libra, signo que trata de uniões e casamentos, foram oficializadas no Brasil as uniões entre homossexuais. A sociedade e os governos estarão, portanto, de olho nos temas ligados a Escorpião.

Por exemplo, no que tange à segurança pública, é possível que nos próximos dois anos a questão da carreira dos policiais civis e militares entre em pauta, com a análise e busca de algumas soluções de alguns fatores que contribuem para problemas e desafios nestas profissões, tais como falta de estrutura, desafasagem de salários, estímulos indiretos ou diretos à corrupção, etc.









A Informação Sempre é o Melhor Caminho!

HARMONIZE-SE


terça-feira, junho 11, 2013

Projeto Marte seria um ensaio para a Fuga?















Fonte Foto: Aqui

Meus comentários: O Objetivo desta postagem é de alertar uma reflexão e despertar ações possíveis; recebi uma postagem sobre o avanço da radiação da Usina Nuclear danificada de Fukushima em Março de 2012, pelo oceano pacífico chegando as ilhas do Havai e á costa dos EUA , como visto na figura acima; o interessante dessa postagem , que está em inglês, é que no final do texto o autor faz um questionamento sobre se não seria por isso que estão investindo tanto na busca de novos planetas. 

Isso me chamou muito atenção e comecei juntar alguns pontos: será que as autoridades (ou o governo oculto ) estão sabendo de que o planeta pode estar com uma grande contaminação (além do que já sabemos) por conta da ganancia sem medidas da humanidade ? (não de todos é claro, muitos são induzidos pelo sistema criado) , contaminado pela energia suja do Petróleo (que está em praticamente quase todos os produtos que as sociedades consumistas usam) que está contaminado pela energia perigosa da fissão nuclear , gerando resíduos ultra tóxicos que o meio ambiente não consegue absorver rapidamente.

Existem por outro lado muitas ações contra o avanço dessa destruição silenciosa, ações como a conscientização da sustentabilidade no uso dos resíduos, da energia e de muitos outros usos, até o Bioplastico já está em uso, entre tantos inúmeros inventos sustentáveis. 

Porém existe muita resistência, entraves claros para que isso não evolua, por conta de impostos que "travam" o desenvolvimento desses usos, tanto aqui no Brasil como no Mundo, estamos numa verdadeira guerra de interesses onde quem está perdendo é todo o planeta.


Fonte Foto: Aqui


Veja nos links abaixo sobre algumas pesquisas da colonização de Marte e de descobertas de planetas que são parecidos com a Terra:








Outra coisa curiosa seria vários filmes lançados nesse ano de 2013 que tratam dessa tema como alguns descritos abaixo:

A Viagem : no final do filme os descendentes de uma pós guerra apocalíptica se uniram para juntos entrarem em contato com outros seres que pudessem tira-los da Terra que estava condenada por contaminações tóxicas , e leva-los a um planeta habitável.





Terra Nova: um seriado sendo um dos produtores Steven Spielberg, mostra no início do seriado , pessoas que se mudam para época dos primórdios da Terra , através de uma viagem no tempo, pois em sua época (2149), por conta de varias contaminações tóxicas no meio ambiente está sendo insustentável viver e eles então voltam  através do tempo para "refazer" a Terra desde o período pré histórico, formando colonias com toda uma infraestrutura tecnológica.





Depois da Terra: Filme que  estreou no Brasil na primeira quinzena de Junho/2013  mostra  no início , uma estória que há 1000 anos, um cataclismo tornou a Terra um lugar hostil e forçou os humanos a se abrigarem num planeta , morando em naves espaciais. 





Veja no link abaixo sobre a noticia do vazamento de radiação da Usina de Fukushima no oceano pacífico (em inglês - podendo traduzir através do Google para quem não sabe inglês):

Holy Fukushima – Radiation From Japan Is Already Killing North Americans



Tire suas conclusões e vamos avançando em termos hábitos sustentáveis para uma vida melhor e buscar sempre a conscientização.


(Autora: Luciana Freitas)



A Informação Sempre é o Melhor Caminho!

HARMONIZE-SE


sábado, junho 08, 2013

Notícia: Cientistas criam 'manto de invisibilidade do tempo'




















Fonte Foto: Aqui



Fonte: UOL

Cientistas criam 'manto de invisibilidade do tempo' nos EUA

Melissa Hogenboom 07/06/2013

Cientistas da Purdue University, no Estado norte-americano de Indiana, disseram ter conseguido criar uma espécie de "manto de invisibilidade" que conseguiria esconder eventos contínuos em um feixe luz.

O "manto" funciona ao manipular a velocidade da luz em fibras ópticas fazendo com que interações que ocorrem nos "buracos do tempo" criados por ele não possam ser detectadas. Os resultados de seus experimentos foram publicados na revista Nature.

Outras equipes científicas estão trabalhando para criar técnicas para esconder - ou tornar "invisíveis" - determinados objetos no espaço físico, mas a equipe de Indiana é pioneira ao tentar ocultar eventos ocorridos em intervalos de tempo.

Para provar isso, a equipe da Purdue University montou um circuito de feixes de luz. Usando lasers eles teriam conseguido fazer com que, por uma série de breves momentos, os "buracos no tempo", tais feixes não fossem detectados, o que lhes permitiu "esconder" quase a metade dos dados transmitidos por eles.

No ano passado, a equipe teria conseguido resultados semelhantes - mas ocultando apenas um breve momento em cada repetição do experimento. Agora, dizem ter conseguido ocultar uma quantidade muito maior de "intervalos de tempo" - e, portanto, de dados.

"Fizemos isso 'empurrando' a luz para frente e para trás usando componentes de telecomunicações controlados por sinais elétricos", disse Andrew Weiner, coautor do estudo.

A técnica, como explica Greg Gbur, especialista em física óptica da Universidade da Carolina do Norte (EUA), não implica em uma "manipulação do tempo", mas, sim, em uma "manipulação da luz". Gbur não faz parte da equipe que realizou a pesquisa, mas diz que ela representa um avanço importante na área.

"Em seu primeiro estudo sobre o 'manto do tempo', eles discutiram a possibilidade de esconder eventos de alguns bilionésimos de segundo de vez em quando. Agora, estão contemplando a possibilidade de esconder os dados transmitidos em 46% do tempo total considerado", diz Gbur. "Isso sugere que a técnica deixou de ser uma curiosidade para ser algo que poderia ser utilizado em comunicações ópticas e processamento de dados."

Para Ortwin Hess, físico do Imperial College London, o estudo é "notável". Ele diz que uma parte importante do trabalho explora a dualidade espaço-tempo.

"[Esse estudo] Mostra como os princípios de espaço-tempo podem ser usados na óptica. As 'capas de invisibilidade' já estudadas também são interessantes, pois mudam o que vemos no espaço. Mas agora podemos mudar a maneira como a luz, e, portanto, as informações, comportam-se no espaço e no tempo", disse Hess.


De acordo com o físico, a pesquisa teria várias aplicações práticas. Ela poderia ajudar a tornar certos dados invioláveis. Entre os potenciais interessados nessa tecnologia em desenvolvimento estariam governos e grandes empresas que lidam com informações sensíveis ou confidenciais.



A Informação Sempre é o Melhor Caminho

HARMONIZE-SE
Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑