quarta-feira, julho 13, 2011

Notícia: Rede social vai eleger governo global

Nova rede social pretende colocar à disposição dos usuários um fórum para questões de interesse mundial, além de eleger representantes

Renata Honorato, de 
11/07/2011 14:11
Wikimedia Commons
Assembleia da ONU
Assembleia da ONU: o "governo" escolhido pela rede social não terá valor legal, mas poderá encaminhar propostas e pressionar políticos
São Paulo -- Em um ato simbólico diante da sede da ONU, em Nova York, será lançada, nesta segunda-feira, uma rede social diferente, a Mynetgov. A plataforma nascida em Portugal pretende colocar à disposição dos usuários da internet um fórum para questões de interesse mundial, além de eleger representantes para um também simbólico governo planetário. O ambicioso objetivo da comunidade é influenciar decisões tomadas por governos nacionais em diferentes partes do globo.
Um debate sobre o futuro e a preservação da Amazônia, por exemplo, poderia ocorrer na rede, incentivando a elaboração de um "projeto de lei" do governo virtual. Se aprovado, passaria a ser uma causa defendida pelo Mynetgov. O processo, é claro, não tem valor legal.
Qualquer usuário a partir de 13 anos poderá se cadastrar. Todos os participantes poderão, por sua vez, se candidatar a cargos do "governo": serão 6.000 congressistas (equivalente aos deputados federais e senadores brasileiros), doze ministros e um presidente. Haverá, também, "cargos" de juiz. Ao menos oito ministérios serão obrigatórios: internet, globalização, paz, educação, ambiente, esporte, cultura e humor.
 A Informação Sempre é o Melhor Caminho
HARMONIZE-SE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑