Será que os autores sabiam de algo???!!....
Space Battleship Yamato (宇宙戦艦ヤマト - Uchū Senkan Yamato), que no Brasil recebeu o nome de Patrulha Estelar, é um anime produzido no Japão a partir de 1974, por Yoshinobu Nishizaki e Leiji Matsumoto.
No Brasil, Patrulha Estelar teve uma breve passagem pela Rede Record, que após o grande incêndio sofrido em 1981, passou os direitos de exibição para TV Manchete entre 1983 e1985.
Patrulha Estelar teve 3 séries produzidas:(acesse o link no título para assistir as séries no youtube)
Ao receber a mensagem de Star-sha, a tripulação parte para buscar, no planeta Iscandar a máquina que livraria a Terra da radiação emitida pelas bombas-meteoro lançadas pelo planeta Gamilon, liderado pelo imperador Deslock. Para essa missão o encouraçado Yamato, que estava encalhado no fundo do oceano, é transformado em nave espacial, recebendo a tecnologia fornecida por Star-sha em sua mensagem, o motor de ondas.
Um ano após o fim da guerra contra Gamilon, surge um novo inimigo, o Cometa Império. Enquanto ele se aproxima, a Patrulha Estelar parte para atender a um pedido de socorro enviado por Trilena (Tereza), do planeta Telezart. Aliado ao Cometa Império está Deslock, que luta por sua vingança pessoal contra a Patrulha Estelar.
Dois anos após a luta contra o Cometa Império, uma batalha entre as nações interplanetárias "Império Galman" e "Federação Polar" faz com que um míssil destruidor de planetas fique vagando pelo espaço até cair no Sol. A reação da bomba no Sol faz com que se acelere seu processo de "fusão nuclear" e com isso o Sol iria explodir em 1 ano, por isso a Patrulha Estelar deveria partir para buscar um novo planeta para a humanidade.
Cometa Império
Havia passado um ano (2201) que a Terra estava livre da poluição radioativa, as naves Interplanetares eram comuns e a tecnologia rapidamente evoluiu.
Um corpo estranho parecido com um cometa se aproxima do nosso sistema Solar, ele se parece com um cometa, mas na verdade é uma cidade fortaleza conhecida pelo nome de Cometa Império comandada pelo Príncipe Zorra, que vai de sistema a sistema escravizando tudo o que vê pela frente, sua próxima vitima o planeta Terra!
A Terra estava novamente em perigo!
A nave Yamato agora possuía um novo capitão o Kodai Susumu (Dereck Wildstar) ,ela estava fazendo uma patrulha no sistema solar quando recebe um chamado de socorro no meio da transmissão da mensagem a nave recebe um ataque elétrico que queima vários componentes da nave, esse ataque também afetou a Terra provocando um blecaute e uma série de acidentes.
A nave retorna para a Terra onde é recebida pelos parentes e amigos, na chegada Dereck fala com Sandor que era o engenheiro chefe da Frota que fica curioso pela mensagem e resolve traduzir em seu laboratório, enquanto a equipe de Sandor traduzia a mensagem Sandor mostra a Dereck a atualização da nave Yamato com um motor mais potente e armas de mais alcance, Sandor constrangido menciona a Dereck que a frota pretendia fazer com que a Yamato se tornasse uma nave autônoma (dirigida por robôs) como a nave capitânia da Frota a Andromeda comandada pelo almirante Gideon antigo professor de Dereck.
Dereck fica muito nervoso, pois acreditava que a força da nave estava em sua tripulação ele tenta conversar com a frota mas não consegue nada, na mensagem que ele havia trazido havia uma mensagem de Trilena uma mulher do planeta Telezar que avisa os humanos sobre o perigo do cometa império.
Dr. Sandor verificou que realmente existia um cometa vindo em direção da Terra e que chegaria em um prazo de um ano, Dereck pressentindo que os atuais ataques elétricos poderiam ter relação com esse cometa tenta em vão, conseguir da Frota uma permissão para poderem ir ao planeta Telezar para ajudar Trilena e captar informações acerca do Cometa Império.
O capitão fica furioso com a Frota e decide roubar a nave Yamato, e partir por conta própria em direção ao planeta Telezar, ele informa a antiga tripulação da nave dos seus objetivos e consegue com que todos entrem com ele nessa aventura, após uma fuga alucinada dentro do mar eles conseguem fugir da Terra.
Na lua os tigres-negros recebem uma ordem para bloquear a nave, mas invés disso eles se unem a nave aumentando a tripulação, a frota decide mandar a Andromeda que avançou no espaço a frente da Yamato para intercepta-la, quando o Almirante Gideon manda a nave Andromeda aguardar o primeiro tiro da Yamato, Dereck pelo contrário também não mandou atirar, fazendo as duas naves passarem uma pela outra quase se tocando.
O almirante Gideon percebendo que a Patrulha não era rebelde decidiu não se envolver na missão, desejando boa-sorte para a equipe.
A nave segue seu rumo até o planeta Brumus o 11º planeta do sistema solar, um planeta descoberto no final do sec 20 que um dia foi habitado, mas agora não passava de um planeta frio, a terra possuía uma colônia de mineração e uma base de defesa no planeta.
Chegando próximo do planeta a nave recebe um chamado de socorro vindo da base em Brumus, a nave parte imediatamente para o planeta quando o encontra sendo bombardeado por várias naves e caças, com robôs tanques.
A Patrulha destruiu 5 das 6 naves atacantes usando somente seus canhões principais, e com os tigres-negros eles acabam com os caças e tanques inimigos, a Patrulha manda uma nave de resgate e retorna com o sargento Knox o único líder sobrevivente da base destruída, ele e seus homens conhecidos como homens-do-espaço , ingressam na nave como novos tripulantes.
A nave contata o quartel-general onde informa o ataque da base, o Comandante decide re-ingressar a nave novamente na Frota e de enviar a nave ao planeta Telezar para investigar a situação
A nave parte para Telezar para encontrar Trilena. Já no Cometa Império aparece a figura de do líder Deslock dos Gamilons, ele não havia morrido, após sua ultima batalha com a Patrulha ele ficou boiando no espaço, como sua raça podia respirar no espaço livremente ele ficou na deriva inconsciente, até ser captado pela patrulha do Cometa Império, Zorra manda então uma nave de resgate para recuperar Deslock e o leva para o Cometa Império, onde ele ficou se recuperando de seus traumas.( O príncipe Zorra parece admirar Deslock e deixa sua "filha"* Ividia morrendo de inveja! )
Já recuperado Deslock alerta, Zorra sobre a Patrulha, mas Zorra não acredita que a Patrulha poderia ser sua ruína ele temia mais a Andromeda, que era a nave capitânia das naves terrestres, por isso encarrega Deslock de destruir a Patrulha Estelar fornecendo uma frota de naves do cometa, Deslock parte do cometa Império e se reúne com as naves do seu antigo império Gamilon, com todas essas naves ele parte para enfrentar a patrulha em Telezar, chegando lá ele recebe uma mensagem do Cometa Império requisitando sua presença, Deslock não muito feliz deixa então as naves do Império guarnecendo Telezar e para de volta para o Cometa Império.
A Patrulha encontra as naves do Império que Zorra havia dado para Deslock próximo de Telezar as enfrenta e as destruiu todas, encontra Trilena que os informa sobre a verdadeira identidade do Cometa Império, mas que não sabia qual era sua fraqueza. Venture o navegador da nave se apaixona por Trilena, mas não consegue fazer Trilena ir para Terra com ele.
Deslock chegando no Cometa Império se vê preso por uma armadilha criada por Ividia, ele fica preso até conseguir fugir com a ajuda de seu tenente, o príncipe Zorra descobre as mentiras de Ividia, liberta Deslock e o desobriga de sua dívida de vida para Zorra, mas Deslock que ainda queria ver a ruína da Patrulha parte novamente em seu encalço com suas naves Gamilons.
Deslock ficando sabendo de sua derrota em Telezar, acelera o cometa Império na direção da Terra mais antes é barrado no caminho por Trilena em Telezar, ela decide explodir o planeta encima do cometa provocando uma queima em vários circuitos e paralisando o Cometa Império para reparos, dando assim tempo para a Patrulha retornar a Terra para se unir a frota de defesa da Terra!
O almirante Gideon reúne as naves na base de Saturno lá seria a base de defesa da Terra, quando a Patrulha chegou na base o almirante designou a Patrulha como nave capitânia da frota de porta-naves e verifica que a frota de invasão do Cometa Império já havia passado por Plutão, Gideon verifica que a formação da frota era dividida ao meio sua formação indicava que os porta-naves inimigos estavam separados da frota principal, ele percebeu a brecha para um ataque surpresa e envia a Patrulha e sua frota para atacar a frota de caças inimigos.
A patrulha encontra próximo de Netuno a frota inimiga e a ataca de surpresa com os tigres-negros e os caças-torpedos terráqueos, antes que as naves inimigas pudessem lançar seus caças a frota da patrulha já havia destruído todas as naves...
A patrulha recebe um comunicado do almirante Gideon parabenizando-os pelo excelente trabalho, e pede que a frota da patrulha volte o mais urgente possível para Saturno para auxiliar a frota para o combate final.
Em Saturno Gideon posiciona a frota em duas frentes e ordena a primeira a dar combate a frota inimiga, mas antes da frota dar combate as naves inimigas, eles são destruídos pela nave principal inimiga, utilizando uma arma chamada Magma-chama, que projetava uma enorme bola de fogo no local em que se encontrava as naves terrestres.
Gideon percebe que seria um enorme derrota para a frota terrestre um confronto direto e por isso finge uma retirada enviando todas naves terrestres dentro de um dos anéis de gelo de Saturno. O comandante da frota inimiga pensando que a frota terrestre estava batendo em retirada envia a frota do Império em seu encalço, quando eles tentam utilizar a arma Magma-chama provoca uma tempestade térmica no anel de Saturno provocando avarias em várias naves, Gideon percebendo o momento certo manda a frota da Terra atacar a desbaratada frota inimiga utilizando seus canhões principais destruindo toda frota inimiga, dando a vitória a Terra.
Tudo parecia bem se não fosse pelo fato da aparição inesperada do cometa Império, a Patrulha havia acabado de voltar de sua missão e foi interceptada pelo rodamoinho que foi gerada pela chegada do cometa, o comandante Gideon posiciona a frota Terrestre e utiliza seus canhões-de-ondas, na cidade-fortaleza.
A cidade-fortaleza reage e dispara vários mísseis na frota terrestre destruindo-os, o almirante Gideon na nave Andromeda antes de morrer manda uma mensagem para a Patrulha informando que eles teriam que defender a Terra e deveriam atacar o cometa Império pela parte de baixo.
A nave parte para a base de Saturno onde estava sendo reparada, já na Terra o governo sem saber do destino da Patrulha estelar decide aceitar a proposta de rendição incondicional oferecida pelo cometa Império.
Após se recuperar a patrulha parte para enfrentar o Cometa Império antes do governo da terra assinar a rendição mas quando estavam próximos, eles foram atacados pelas naves Gamilons de Deslock.
Deslock lança suas minas Deslock que grudam na boca do canhão-de-ondas da nave e provoca Wildstar para disparar na sua frota Wildstar iria disparar o canhão, mas Sandor percebeu que era uma armadilha e informou para Wildstar que se disparate o canhão uma mina explodiria a outra, levando a nave com a explosão, Wildstar percebeu que a única forma de salvar a nave seria abordar a nave principal de Deslock, Venture dirigiu a nave de encontro a nave de Deslock perfurando seu casco.
As naves Gamilons vendo a nave se seu senhor sendo invadida não pode fazer nada pois não poderiam atirar na Patrulha com receio de acertar a nave de Deslock, já dentro da Yamato Wildstar comanda o grupo de invasão a nave de Deslock com a missão de captura-lo para usa-lo como refém, em um encontro final Wildstar se defronta com Deslock, só que ele estava muito ferido os dois apontam armas mas Wildstar não agüenta e cai no chão desmaiado, Lola que estava preocupado com Wildstar encontra Deslock de frente com ele com arma em punho, ela corre até Wildstar e aponta a arma para Deslock, mas sua preocupação com Wildstar era mais forte ela larga a arma e coloca a cabeça de Wildstar em seu colo.
Deslock presenciando a cena compreende em fim o motivo pelo que a Patrulha estelar lutava, que era pelo AMOR, por isso ele decide mudar de lado e voltar-se para procurar um novo mundo para seu povo *, mas antes de sair ele informa a Wildstar que ele devia atacar o cometa pela parte de baixo que era seu ponto fraco.
* Na primeira serie Deslock ordena a destruição da Patrulha utilizando mísseis em seu próprio mundo.
A nave estava avariada, o canhão-de-ondas não poderia ser mais utilizado Wildstar planeja então um ataque surpresa ao cometa aproveitando o fato da cidade-fortaleza ter pousado no Mar da Terra ele combina um ataque utilizando os tigres-negros por cima e a Yamato por baixo do mar utilizando torpedos.
O ataque pega o governo da terra e o Império de surpresa mas faz com que o Cometa parta para o espaço, ai começa a maior e mais trágica batalha da Yamato utilizando os tigres-negros e os canhões da Yamato a patrulha percebe a brecha que tanto o almirante Gideon como Deslock haviam mencionado que era uma abertura para saída dos caças inimigos, Wildstar decide colocar uma bomba H na central de energia do Cometa, mas para isso eles necessitariam invadir o próprio.
Wildstar, sargento Knox mais Sandor conseguem chegar a central de energia guando Sandor recebe um tiro que decepa sua perna mecânica e o sargento Knox se oferece para instalar a bomba, Wildstar faz a cobertura para Knox e retorna para a Yamato já sem nenhum tigre-negro para protege-lo.
A bomba destruiu a central de energia do Cometa causando um efeito auto-destrutivo explodindo o Cometa, a vitória estaria garantida se de dentro do cometa não aparece uma nave negra do príncipe Zorra ele começa a partir para a Terra com a idéia de destruir toda a civilização da Terra em vingança.
A nave estava quase destruída mas Wildstar tenta fazer um ultimo esforço com o intuito de barrar Zorra ele decide explodir a Yamato junto a nave de Zorra, quando ele já havia ordenado o abandono da nave aparece Trilena de Telezar que se sacrifica destruindo a si mesmo e a Zorra salvando a Terra e a Patrulha estelar....
A Informação Sempre é o Melhor Caminho
HARMONIZE-SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário