domingo, novembro 22, 2015

2016 - O Ano da Consciência (Ano do Sol)























Fonte Foto: Aqui

Estamos chegando próximo do início de 2016 (o ano 9 conforme a numerologia)  , porém o real início pela Astrologia e pela Astronomia se inicia no Equinócio do Outono / Primavera que em 2016 será no dia 20 de março às 01:30h (Horário de Brasília). 

E nessa data também iremos iniciar o ano de 2016, sob a Regência do Sol, conforme a Astrologia Esotérica, nos dando a orientação de que estaremos entrando na energia da criação, da liderança , da vitalidade, da autoconfiança,  de realizações , da integridade, podendo por conta dessas energias, ser um ano de realizações, no sentido de buscar a sua identidade pessoal, a sua Consciência.

Como falado em outros "posts" de anos anteriores, eu percebo que as regências dos anos são como uma grande agenda; seria como se o Universo, imensamente organizado, já nos dissesse quais os seus planos e quem estiver “plugado” pode aproveitar os conselhos das energias dos planetas regentes de cada ano, se preparando assim para as próximas etapas da agenda.

O Ano do Sol em um aspecto positivo, poderá ser um ano de autoafirmação, energia., para a realização de sonhos antigos, mas num contexto mais na essência do ser e não no ter, o ter poderá vir, mas como uma conseqüência ou necessidade.

Num aspecto negativo poderá se ver em desilusão, por ser mostrado a realidade de fatos, não aceitação, sofrimentos por conta de vaidade e orgulho, necessidade excessiva de reconhecimento e de atenção, desistências.

Para ser um ano de consciência, a simbologia do Sol na psique da mente coletiva será de mostrar absolutamente tudo, nada será camuflado, escondido.

Diferente do arquétipo da Lua, o Sol veio para brilhar, para mostrar absolutamente tudo (o belo e o feio)

O Sol na astrologia rege o signo de Leão e que em sua oposição está o Signo de Aquário regido por Urano e Saturno

Seria um ano que o recado é sermos mais criativos, termos mais vontade interior, sermos mais íntegros e não entrarmos em orgulhos e vaidades que podem gerar desorientações e falta de liderança (Sol/Leão) para assim nos prepararmos para uma nova consciência e novas responsabilidades, trazendo inovações e novas posições tanto pessoais quanto para o coletivo (Urano/Saturno/ Aquário)? 

Em suma 2016 poderá ser um ano para se ter uma nova Consciência, libertando sua criatividade, realizando assim a vontade pessoal com espontaneidade, responsabilidade e alegria. 

Segue algumas tônicas para 2016:

• Sublimar o orgulho e a vaidade 
• Pontuar a dramaticidade. 
• Desenvolver a auto-expressividade e a consciência de si. 
• Responsabilidade com a paternidade. 
• Garimpar a auto-suficiência, autonomia e independência. 
• Patrulhar a arrogância. 
• Dimensionar o autoritarismo. 
• Realinhar a ousadia. 
• Agregar dignidade, honra e generosidade. 
• Constância na transparência. 
• Monitorar o brilho pessoal. 
• Praticar a espontaneidade

Paz a todos e Muita Luz!

(Autora: Luciana Freitas)

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑