segunda-feira, dezembro 05, 2016

O Ciclo Planetário de Saturno volta após 216 anos















Foto Fonte: Aqui


Olá Pessoal

Após 1 ano sem postagens estou de volta com essa nova postagem falando sobre o Ciclo Planetário de Saturno  que volta após 216 anos; a sua ultima fase foi de 1765 a 1800.

Os Ciclos Planetários é um estudo da Astrologia Esotérica ou dos Antigos astrólogos Caldeus, que não tem nada haver com o estudo da Astrologia Mundial, a Astrologia Clássica ou a Astrologia Ocidental.

Os Ciclos Planetários , conforme a Astrologia Esotérica, tem duração de 35/36 anos. o ultimo na qual sairemos no dia 20 de março de 2017 é o ciclo do Sol que durou desde 1981 a 2017, trazendo a simbologia do Sol que rege o signo de Leão na casa 5 da mandala astrológica, isso nos remete, em resumo ,que foi um período onde a vaidade, o brilho, as artes (principalmente a musica) teve muitos ídolos, teve muito brilho, tanto é que há muitos comentários que as musicas dos anos 80 e 90 eram as melhores; houve uma explosão de criatividade, principalmente no ramo tecnológico (eixo Leão/Aquário). há também comentários que nós estamos entrando numa fase de conservadorismos, de falta de criatividade, de seriedade, de limitações, pois é, esses são os ecos da nova fase de Saturno.

Abaixo irei explicar com mais detalhes sobre esse novo ciclo que estaremos entrando a partir de 20 de março de 2017 e que vai ficar até 20 de março de 2053: (Fonte: http://www.oocities.org/viviancolonese/t_regano.html)


Os Ciclos Planetários são vistos numa sequência diferente da sequencia dos Regentes do ano 

A sequencia dos Ciclos  Planetários é a seguinte:


Saturno



Vênus



Júpiter



Mércurio



Marte



Lua 



Sol

Através da Estrela  dos Magos, a de 7 pontas, existe uma sequencia a partir de Saturno seguindo o seu contorno como é mostrado na figura abaixo:



Foto Fonte: Aqui




No Primeiro ano do Ciclo Planetário o  Regente do ano é o mesmo, portanto o ano de 2017 na sequencia dos Regentes seria Vênus, mas como é o primeiro ano do Ciclo Planetário de Saturno o seu Regente do ano será Saturno também, depois então, nos anos seguintes , segue a sequencia dos regentes como mostrado na figura abaixo (começando por Saturno):



Foto Fonte: Aqui



Podemos ver a contagem do Ciclo Planetário de 35/36 anos começando no ano 1 da Era de Peixes ( 0 a 2154)


  • (ano 1 a 36), a regência de Saturno;
  • (ano 37 a 72), a regência de Vênus;
  • (ano 73 a 108), a regência de Júpiter;
  • (ano 109 a 144), a regência de Mercúrio;
  • (ano 45 a 180), a regência de Marte;
  • (ano 181 a 216), a regência da Lua;
  • (ano 217 a 252), a regência do Sol;
E assim por diante até os dias atuais recomeçando sempre por Saturno.

Abaixo uma Tabela que mostra os Ciclos Planetários desde o ano 1 da Era de Peixes até o ano de 3024 já na Era de Aquário:

Foto Fonte: Aqui


O Ciclo de Saturno


Saturno é regente dos Signos de Capricórnio e Aquário

A simbologia de Saturno trará para esses 35/36 anos  de forma positiva  o arquétipo da Sabedoria, da Disciplina , da Responsabilidade, do Mérito, da Estabilidade, do Trabalho , do Amadurecimento, da Ambição saudável e do Método.

De forma negativa trará o arquétipo da Austeridade, da Avareza, do Medo, do Sofrimento, da Amargura, do Isolamento, do Conservadorismo, da Imobilidade, da Perda, da Pobreza e das Preocupações.

Nesses 35/36 anos poderemos perceber de forma positiva cenários de bastante trabalho a ser feito, de reconstruções , de restruturações e também de realizações , a informática poderá ajudar nas questões dos métodos , trazendo uma maior automatização em processos, a robótica poderá ter uma expansão muito grande nesse período, veremos rotinas e disciplinas maiores e quem estiver na sintonia de trabalhos que solicitam esse cenário poderão perceber maior estabilidade financeira de forma sustentável; muitas áreas de pesquisas poderão chegar a níveis de maior amadurecimento e sabedoria e poderemos ver novos lançamentos de produtos e até novas invenções, porém não tão criativas como no período do Ciclo do Sol, o que veremos mais serão aperfeiçoamentos.

De forma negativa poderemos perceber um maior controle por conta desses métodos mais aprimorados e por conta disso,  poderemos nos sentir limitados,  sem liberdade; alguns setores da sociedade poderão não ter uma prosperidade mais acentuada e assim poderão ficar na pobreza por muito tempo;  o conservadorismo poderá crescer muito, podendo isolar de forma demasiada alguns setores da sociedade,  poderemos ver sociedades ou comportamentos de maior austeridade nesse período de 35/36 anos,e por conta de todo esse cenário negativo , trará muito sofrimento e assim poderá vir grandes rebeliões e novos movimentos de libertação.

Um pouco de História do que aconteceu  de eventos  mais importantes na Ultima passagem do Ciclo de Saturno ( 1765 a 1800): (para ver todos os eventos desse período acessem: http://www.ponteiro.com.br/mostrad4.php?formano=1765

No Mundo: 


1770

Massacre de Boston (Revolução Americana)

Casamento de Maria Antonieta com Luis Augusto  o Delfim da França (França)

1773

Proibida As missões Jesuítas na Índia

O Papa Clemente XIV emite bula extinguindo a Companhia de Jesus (Jesuítas)

1775

Ana Maria Schwaegel é decapitada após ser acusada de bruxaria (Alemanha)

1776

Fundação do grupo "Antigos e Iluminados Profetas de Baviera" (Futura Ordem Iluminati)

Congresso aprova declaração de Independência dos EUA


1781

O Astrônomo Frederick William Herschel descobre o planeta Urano

1782

Os Irmãos Montgolfier constroem o seu primeiro balão (França)

Ultima pessoa é executada por bruxaria na Europa (Suíça)


1789

Confisco dos bens do Clero (Início da Revolução Francesa)

1792

Multidão invade os jardins do Palácio da França

Proclamada a República na França

1794

Abolição da escravidão em todos as colonias e territórios franceses

1798

Inicio da ocupação da França no Egito por Napoleão Bonaparte

1799

Descoberta da Pedra de Rosetta (Egito)

Golpe de Estado de Napoleão (França)



No Brasil:

1765:

Carta Régia restabelece o governo e a Capitania de São Paulo

Índios Missioneiros São derrotados pelas tropas Portuguesas e Espanholas


1784:

Descoberta do Meteorito de Bendegó (Bahia)


1792:

Morte de Tiradentes




Falando um pouco dos Astrólogos Caldeus: (Fonte: Wikipédia)


Os Historiadores afirmam que a astrologia surgiu na Suméria, por volta do IV milênio a.C. Por este motivo, durante muitos séculos, na Europa, os astrólogos foram chamados de caldeus. Uma das mais antigas referências foi encontrada em Nínive (Babilônia), na biblioteca de Assurbanípal. No entanto, a observação do céu à procura de presságios pode ser bem anterior, naquela região de clima imprevisível, onde as cheias dos rios Tigre e Eufrates não obedeciam um ritmo anual como as do Nilo.

Os sacerdotes caldeus nos legaram a primeira noção de zodíaco, ao observar que o Sol e a Lua cruzavam sempre as mesmas constelações dentro de uma faixa celeste que chamaram de Caminho de Anu. Contra o fundo de estrelas fixas, cinco estrelas errantes se moviam, os planetas, e seu caminho também se restringia ao espaço delimitado no céu pelo movimento aparente do Sol, a eclíptica. As eclipses eram, aliás, um dos mais importantes presságios para todos os povos antigos.

As previsões eram um guia para a agricultura, as cheias dos rios e outros fenômenos naturais, sendo depois estendidas para catástrofes decorrentes de ação humana, como guerras.

Fragmentos de documentos do reinado de Sargão da Acádia, (2 870 a.C.) mostram que as previsões eram feitas com base no movimento do Sol e da Lua, dos planetas, de cometas, meteoros e outros fenômenos. Mesmo as condições atmosféricas ao começo do dia, que possivelmente era medido a partir do pôr do sol, indicavam como seria o dia seguinte. Se esse dia era o primeiro do mês lunar, as previsões se estendiam para o mês, se era o primeiro do ano (medido pelo nascimento ou ocaso heliacal de determinada estrela), valiam para o ano.

Do tempo do rei assírio Assurbanípal (século VII a.C.) são as mais antigas efemérides escritas que nos chegaram. Isto mostra que, à época, o conhecimento dos ciclos dos planetas era suficiente para permitir elaborar tábuas de seu movimento.


A astrologia babilônica se dedicava a prever eventos que influenciavam a vida coletiva, através de seu efeito sobre o rei, que personificava o bem-estar do reino. Após a tomada de Alexandria é que a astrologia começou a estudar o homem. O horóscopo mais antigo para uma pessoa data de 20/04/409 a.C.

(Autora: Luciana Freitas)


A Informação sempre é o Melhor Caminho!

HARMONIZE-SE

2 comentários:

Paula Fernandes disse...

NOssa! Adorei seu Blog.

Universo Holístico disse...

Obrigada Paula!

Seja bem vinda ao meu blog!
Se quiser receber as postagens novas sugiro se inscrever no blog para receber as novidades! O link está abaixo do ícone do meu twitter nos campos ao lado!
Fique a vontade para explorar o Blog nas postagens antigas!
Muita Luz!
Luciana Freitas

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑