quinta-feira, outubro 08, 2009

Mistério: Temperatura sobe a 400ºC em região da Jordânia














Foto:Fonte
- aqui
Fenômeno ocorreu na terça-feira (6) na província de Balqa. Animais 'foram completamente queimados e desapareceram.'

Da EFE

As autoridades jordanianas investigam a partir desta quarta-feira (7) o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.

O fenômeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilômetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat.


"O fenômeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.

Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador. O Governo jordaniano deixou a investigação do fenômeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições acadêmicas.

O chefe da associação jordaniana de geólogos, Bahjat Adwan, descartou a presença de qualquer atividade sísmica ou vulcânica na área.

O diretor do Conselho de Recursos Naturais da Jordânia, Maher Hijazin, informou que certos materiais orgânicos podem ter se juntado e reagido sob a superfície, gerando o inusitado aumento de temperatura.

Hijazin também destacou que há uma rede de água e esgoto que lança seus resíduos na região.


Fonte: G1

Meu Comentário:

A Pergunta que não quer calar: o que está havendo nesses ultimos dias?
Terremotos, Tsunamis, Tufões, Enchentes, Meteorito, Vulcão, Clima maluco....
até o mais alienado está reparando que há algo muito estranho.....
Será que o "tempo" já está dando os sinais vísivéis do "fim do Tempo"?

INFORME-SE

3 comentários:

Unknown disse...

Deve-se também levar em consideração que regiões da Jordânia encontram-se localizadas a 394 metros abaixo do nível do mar, sendo estes locais naturalmente mais quentes do que as encontradas em nível oceânico ou acima delas.

Universo Holistico disse...

Vc sabe o que quer dizer 400° C (quatrocentos graus Celsius)?
não são 40° C (quarenta graus Celsius)....

Anônimo disse...

Todos querem uma explicação lógica para aquilo que não tem capacidade de compreender por falta de conhecimento. A verdade é que todos deduzem a respeito desses fatos, fenômenos aparentemente inexplicáveis. Vamos nos perguntar o que estamos fazendo, com certeza encontraremos a resposta para essa e outras questões.

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑