quinta-feira, agosto 24, 2006

O Mito Inicial


Na busca do entendimento melhor desse processo percebi que os mitos que agitaram toda a história da humanidade (e agitam até hoje) iniciaram na região que hoje é o Iraque.
E o povo antigo que contou através de histórias sobre os nossos co-criadores foi o Povo Sumério a 6000 anos atrás, precursores de várias ciências principalmente a Astronomia.
Naquela época a ciência e a espiritualidade caminhavam juntas e os reis e sacerdotes eram os que "recebiam" diretamente esse conhecimento, mas eles passavam esse conhecimento ao povo em forma de histórias míticas para um melhor entendimento e também com "chaves" (códigos) que só os iniciados poderiam entender.
Zecharia Sitchin disse em seu livro Código Cósmico: "A Ciência -compreensão do funcionamento dos Céus e da Terra- era poder dos deuses; assim as pessoas acreditavam, sem sombra de dúvidas. Era segredo dos deuses a ser escondido da Humanidade, ou revelado de tempos em tempos e apenas parcialmente a indivíduos selecionados - iniciados em segredos divinos. 'Tudo o que sabemos nos foi ensinado pelos deuses', afirmavam os sumérios em seus escritos; nisso está os fundamentos ao longo de milênios e em nosso próprio tempo, da Ciência a Religião, do revelado ao oculto.”

(Autora: Luciana Freitas)

6 comentários:

marcelo netto rodrigues disse...

você já ouviu falar sobre a física jônica e os eleatas da Grécia Antiga... a ciência era um conhecimento restrito mesmo a "iniciados" - não no sentido alegórico que ganhou esta palavra...

Formalmente vc chegou a estudar Antropologia, Filosofia? Ou é auto-didata?

Universo Holistico disse...

Não ouvi falar (até agora..rs)sobre física jônica; estudei um pouco sobre as escolas gregas no curso de Astronomia Amadora mas ainda não tive a oportunidade de estudar sobre esses temas.
Formalmente não sou formada nessas áreas, sou uma estudiosa autônoma!
Na Verdade estou me graduando formalmente em Tecnologia em Gestão na Construção Civil, totalmente na área de exatas; sou da área da Engenharia a 10 anos no setor de Projetos.
Sou uma apaixonada por literaturas que falam sobre o conhecimento humano e suas origens. Gosto muito de ler, deve ser por isso..rs

marcelo netto rodrigues disse...

que loucura. Você se forma este ano então?

Universo Holistico disse...

não vou me formar daqui dois anos e meio..rs! Entrei esse ano; é minha segunda faculdade ;a outra não consegui concluir..mas também era da área tecnológica!

marcelo netto rodrigues disse...

qual área? Onde vc estuda atualmente?

Universo Holistico disse...

era também na área de tecnologia na construção civil na FATEC-SP, agora estou fazendo a faculdade no CEFET-SP.

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑