domingo, fevereiro 19, 2012

2012 - Ano da Lua – O Ano de Olhar para Dentro; do Recolhimento




















Estamos já próximos do real Ano Novo (Astronômico/ Astrológico) que irá se iniciar em 20 de Março de 2012 as 02h e 14 minutos sob a Constelação de Peixes e sob o Signo Trópico de Áries (veja explicação detalhada sobre ano novo Astrológico / Astronômico em: As Sombras das Eras )

E nessa data também iniciaremos 2012  sob a Regência da Lua conforme a  Astrologia Esotérica, dando a grande mensagem/conselho de que teremos que entrar na energia do recolhimento, da gestação, de focar em si mesmo, do focar em seus reais anseios e emoções, também das reflexões para distinguir o real da ilusão.

Como falado em outros posts de anos anteriores, eu percebo que as regências dos anos é como uma grande agenda, é como se o Universo, imensamente organizado, já nos dissesse quais os seus planos e quem estiver “plugado” pode aproveitar os conselhos das energias dos planetas regentes de cada ano, se preparando assim para as próximas etapas da agenda.

O Ano da Lua num aspecto positivo será um ano de sentimentos de amabilidade, confortos, seguranças e serenidade, tudo que o aspecto da simbologia da mãe , do materno, nos trás, também dos aspectos simbólicos do lar.

Num aspecto negativo poderá trazer instabilidade emocionais e psíquicas (catarses) , sentimentos de infantilidades, negligências, medos exagerados, fragilidades e vitimizações.

A Lua na astrologia rege o signo de Cancer que em sua oposição está o signo de Capricórnio regido por Saturno.

Seria um ano que o recado é ser mais amável consigo e com todos, não enaltecer as mágoas e medos ilusórios (Cancer / Lua) para que tenhamos uma maior autocontrole e assim mais  responsabilidades consigo mesmo e para com a humanidade (Capricórnio / Saturno)?

Também um conselho importante para esse ano da Lua é ver sua simbologia: a Lua tem fases indo da Lua Nova a Cheia e em muitas ocasiões ela entra em eclipse hora recebendo a sombra da Terra e hora fazendo sombra no Sol. Percebendo esse movimento sejamos também assim, vigiando-se a todo o momento em nossas emoções, hora no expandindo com delicadeza e equilíbrio e hora nos recolhendo por algum momento, esse ano será bem assim.

Paz a todos e Muita Luz!

(Autora: Luciana Freitas)

A Informação Sempre é o Melhor Caminho!

HARMONIZE-SE

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑