sábado, fevereiro 06, 2010

ESPECIAL - ALERTA: Possível Mega Desastre no Sistema de Energia Elétrica Mundial - PARTE 1

Fonte Foto: Aqui
Já publiquei aqui no bloger sobre a atividades do sol e suas consequencias , alertando de leve sobre as possíveis causas que poderia ocorrer na planeta

Naquela época estava sendo comentado muito na internet sobre uma atividade solar em 2012 que pudesse desencandear catastrofes naturais  e eu alertei ,de leve ,que poderia mais interferir nos aparelhos eletromagnéticos, prejudicando todo o sistema.

A algum tempo estou vendo as publicações dos cientistas e documentários sobre a questão de que a humanidade poderá passar por uma catastrofe por causa de  uma pane mundial no setor elétrico, nos próximos anos , por conta de atividades solares previstas em 2012.

Tivemos um ensaio aqui no Brasil ano passado no dia 10/11/09 que ficamos por horas sem luz e alguns momentos sem comunicação.

Por conta de tudo isso há  perguntas que não querem calar:
Será que é um problema ou vários problemas em conjunto?



Resolvi então fazer um Especial falando desde a História da Energia Eletrica , sobre esse Possível Mega desastre e de Possíveis Soluções já sendo estudadas, divindindo em 3 partes:

Parte 1 - História da Energia Elétrica no século XX
Parte 2 - Possível Mega Desastre
Parte 3 - Possíveis Soluções

A informação sempre é o melhor caminho

Harmonize- se 

(Autora: Luciana Freitas)

Parte 1 - História da Energia Elétrica no século XX

Passarei um documentário sobre o inventor Nikola Tesla, esquecido pela história, suas descobertas e as mudanças que causou no século XX.














4 comentários:

Street Warrior disse...

Parabéns pelo blog saindo do forno Lu. Vc está no meu ponto de vista indo pelos caminhos certos. O que eu sempre achei que poderia acontecer com a nossa civilização, seria o apagão mundial ocasionado por tempestades solares. Muito boa a introdução citando Tesla. Fico no aguardo sobre as partes que faltam. Abraço

Universo Holistico disse...

Olá Steeler
Obrigada pela visita ao bloger
O intuito é divulgar e esclarecer as pessoas, sobre os fatos que podem já estar sinalizando a ocorrer.
Também divulgar o fato que existem pessoas visionárias, que prevem certos problemas e trazem soluções.
logo já estarei divulgando a parte 2 e parte 3.Acompanhe!
Abraços

Anônimo disse...

Será uma grande ironía não é mesmo?
Enquanto todos estarão esperando uma catástrofe vinda do espaço - o que não deixa de ser vedade - mas o nosso maior "calcanha de aquíles" estará justamente dentro da nossa chamada sociedade moderna. Enfrentaremos a realidade e saberemos que quanto mais complexo for nosso sistema, mais difícil será para arrumar soluções para eventuais acontecimentos como esses, que estão por vir e que são cíclicos. A exemplo das tempestades solares muito bem citado por você, outros problemas ocorrerão apartir desse, então perceberemos o quanto somos vulneráveis a tudo que nos cerca, não ao contrário como pensávamos.
Para mim, o apagão global é um mal necessário. Apartir dele, teremos que nos reinventar, isse será o passo que já deveriamo ter dado a muito tempo atrás, mas já que não o fazemos por livre e espontânea vontade, "alguém" o fará por nós. É preciso.

Universo Holistico disse...

Oi Adriano!
É verdade...
acontecendo esses fatos a humanidade terá que colocar toda a sua criatividade a tona.Mas caso ocorrer esses eventos, na escuridão de um sistema, iremos quebrar todos os paradigmas!
Só de imaginar ficamos perplexos!
Eu espero que isso não ocorra..rs
Abraços!

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑