quinta-feira, julho 01, 2010

Projetando o Futuro

Filme narrado por Peter Joseph do Movimento Zeitgeist , falando das cidades circulares e de uma Economia Baseada em Recursos.




A Informação sempre é o melhor Caminho


HARMONIZE-SE

7 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com o movimento Zeitgeist/Nova Era. Nos leva ao caminho errado. Pesquisem sobre o assunto e pensem por vocês mesmos!!!

Anônimo disse...

Olá Luciana!

Desde já agradeço o seu comentário. :) Gostava de recomendar-lhe um excelente documentário americano(caso não tenha visto ainda) que se intitula: "Aquarius the Age of Evil". Dá-nos outra perpectiva sobre a o movimento da Nova Era, movimento Zeitgeist... Mesmo se não concordar com o conteúdo, garanto-lhe que é muito interessante. Se preferir ler a transcrição do documentário inteiro (em Inglês) aqui tem:

http://www.keithtruth.com/film_transcript.html

Se tiver um e-mail que me possa dar, também lhe posso enviar a transcrição em PDF de William Cooper "The Hour of the Time": Tem muito material interessante.

Abraço,
Stela:)

Universo Holistico disse...

Olá StelaV

Interessante a sua observação a respeito do Movimento Zeitgeist, eu e uma amiga ficamos pensando que tudo já está planejado e que apenas uma questão de "pouco" tempo para ser realizado o novo "upgrad" (transição)do sistema, sinceramente a cada dia que estudo vejo que estamos realmente numa "Matrix". O que vemos com relação a proposta da Nova Ordem é um governo que poucos comandam um todo e esse todo seria a humanidade toda. O que vejo da proposta do Movimento Zeitgeist é uma união mas todos conscientes e desfrutando tudo (um mundo melhor para todos)e sem comandos (uma mistura de sustentabilidade, com tecnocracia e libertários); pode ser sim que a proposta esteja "maquiada", pois a proposta da Revolução Industrial e a implantação total do Capitalismo era também de um mundo "para todos" o fim da servidão e da escravidão, e o que vemos é uma "escravidão" legalizada apenas, com uma falsa idéia de liberdade, mas todos presos a um sistema doente e corrupto. Eu acho que não temos poder para parar a transição, agora para qual lado ela vai tender depende da consciência de todos, eu prefiro ser otimista, quero um mundo melhor. Mas vamos observando, ficando de olho. Aliás gostei muito do seu bloger, muitas noticias esclarecedoras. Abraços.

Unknown disse...

Olá StelaV, bem posso responder um pouco mais sobre o Movimento Zeitgeist. O Movimento Zeitgeist é simplesmente um movimento social.

Não existe conecção entre o Movimento Zeitgeist e o suposto movimento da Nova Era.

O filme Zeitgeist 1 e Zeitgeist Addendum são obras pessoais do Peter Joseph não estão necessariamente ligadas ao movimento.

Se quiser entender mais sobre o movimento, assista as palestas do Peter, "Where are we now", "Where are we going" e "Social Pathology".

Fernanda disse...

Olá, StelaV, gostaria de pegar um gancho nos cometários da Luciana e do Diego para dizer que o Movimento Zeitgeist não faz conexão com a Nova Ordem em nenhum dos seus canais de comunicação, videos, textos ou documentários.
E ainda que haja algum tipo de maquiagem, como supôs a Luciana, não vejo como poucos irão desenvolver tanto poder sobre todo um planeta, só imagino esse tipo de tirania com o que testemunho no nosso atual sistema social.
O Movimento Zeitgeist, e posso dizer pois participo ativamente dele, já funciona tendo como base aquilo que propõe naquilo que já nos é possível, ou seja, uma comunidade igualitária, não-hierárquica e aberta, as informações circulam, todos têm acesso e compartilham seus conhecimentos e realizações. Está sendo uma experiência bastante interessante e, para mim, gratificante.
Agradeço isso que fez, compartilhar seu conhecimento, pois realmente precisamos estar atentos e sempre críticos aos que nos é colocado, para que não nos desviemos do nosso objetivo que sermos plenos em nossa capacidade de raciocínio, com liberdade e consciência de que somos uma única família e devemos tomar conta de nossa casa que é este planeta.

Anônimo disse...

Dia 3 de Setembro, estréia nos cinemas do Brasil o Filme NOSSO LAR, baseado na obra psicografada de Chico Xavier,que deu o nome ao filme. Assista, se emocione e perceba as semelhanças do projeto Vênus com a arquitetura utilizada no filme baeada nas descrições do livro.

Universo Holistico disse...

Sim, Sim, Sim!!!
Quando eu vi o trailer eu me emocionei muito mesmo!
E percebi na hora as semelhanças com o Projeto Venus!!
Senti a pura Sincronicidades!!
Estamos no Momento...
Abraços!!!

Related Posts with Thumbnails
Real Time Analytics Topo da Página ↑